THE hair.

Ufa! Esse post deu trabalho viu? Horas e horas de pesquisa em sites de imagens, mais todas as minhas inspirações guardadas, pra achar os ¨penteados¨ (já disse que odeio essa palavra?) mais bacanas para as noivinhas confusas \o
Fiz um apanhado dividindo os cabelos em 4 estilos, pra mim os mais usados: coques (altos e baixos), semi presos, soltos (arghh), rabos de cavalo e tranças.
Fico devendo ainda idéias para cabelos curtos e também cabelos crespos, quero fazer post especiais só para eles, na minha opinião os cabelos mais difíceis de fazer (mas não os menos charmosos).
Vou colocar as montagens na minha ordem de preferência ( e elas ficam maiores se você clicar!)

Os coques baixos garantem elegância, sem parecer muito elaborado. Ficam mais naturais e despretensiosos. Minha versão favorita é a com o coque na lateral.

Os coques alto têm uma cara super clássica. É a forma mais rápida e fácil de parecer chique. Você pode optar pela versão bem puxada e certinha (1a foto) ou um pouco mais bagunçada, com os fios mais soltos.

Aqui temos um preso com volume, um preso bagunçado, um preso glamuroso e um preso de lado. Amo todos eles. Escolha dependendo do estilo da sua cerimônia e dos acessórios que usará na cabelo e nas orelhas.

Pra quem tá meio indecisa...não sabe se prende ou se solta! Rs Procure evitar os babyliss muito marcados, ou os cabelos muito escorridos...tente sempre parecer o mais natural possível.

As tranças estão de volta, e garantem modernidade às noivas, sem perder o romantismo. Se estiver toda de look romântico, cuidado para não ficar caricata demais, como uma personagem de ¨shakespeare apaixonado¨ rsrs

Perceba que a última foto não é um rabo de cavalo, mas gostei tanto desse cabelo que tive que encaixá-lo em algum lugar... O rabo de cavalo é moderno, e combina com todo mundo. Uma boa opção para quem não quer prender totalmente, mas quer deixar o colo em evidência.

Não que eu ache feio, mas acho que não valoriza a noiva. Acaba escondendo detalhes bonitos, como a make, os brincos, o vestido. Junto com um véu, acaba ficando muito exagerado. Sem contar que não vai durar a noite inteira no lugar. Com o calor, vai te incomodar, você vai suar, ele vai ficar bagunçado... uma meleca. Argh.

Gente, perceberam que eu não consigo ser muito imparcial, né? Peço desculpas para as que gostam de um estilo que eu não gosto tanto. Gosto é gosto né, e a graça está aí mesmo. Cada uma tem que seguir o seu estilo, o que te faz sentir mais bonita! Mas não poderia deixar de expressar minha opinião, afinal o blog é meu! Rsrsrs

O importante mesmo é testar, quantas vezes forem necessárias, em quantos cabelereiros tiver que ir, até você encontrar o melhor para você. Não deixe para decidir no dia da noiva, você só vai se estressar e ficar mais indecisa!
E outra dica, preciosa: Fuja do laquê!!! Nada de cabelo duro, sem movimento e opaco! Existem milhões de opções no mercado que seguram o ¨penteado¨ e ainda deixam o cabelo natural, macio e natural.

Brincadeiras à parte, a minha última dica é: não esconda o seu rosto nesse lindo dia, deixe todo mundo ver a alegria transbordar dele!

Agora me digam:

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 51,315 hits

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3 outros seguidores

site meter

