a arte de fazer mojito!

Quarta-feira. Como vocês sabem, dia de futebol. E o que fazer pra suportar, durante 90 minutos, um monte de homem correndo atrás de uma bola, sem poder mudar de canal, sem ter pra onde fugir? Embebedando-se!

Então ontem tive a brilhante ideia de preparar um mojito! É uma receita super fácil de fazer, e difícil de errar! O segredo é dosar aos poucos os ingredientes pra não desandar a receita toda!

Então vamos lá, minhas amiga (momento Palmirinha):

Faltou o limão!

Faltou o limão!

As quantidades são:
Meia latinha de Club Soda por copo
1 colher de sopa de açucar por copo (ou vai adoçando aos pouquinhos)
Umas 10 (sei lá….) folhinhas de hortelã – Segundo meu noivo, o segredo é cortar as folhinhas ao meio, que o sabor ¨solta¨ hahaha
Suco de meio limão por copo
1 dose (?) de rum. O rum tem que ser o branco, e eu também não indico o de limão. Bacardi dizem que é melhor, mas o meu querido Montilla não deixa a desejar!
Muito muito gelo

Ordem dos fatores:
Primeiro, eu amasso as folhinhas de hortelã juntamente com o açucar e o suco de limão. Depois, eu coloco o gelo e mexo mais um pouco. Em seguida, preencha o copo com o club soda, e por último, vá colocando o rum aos poucos, mexendo e experimentando.
Muito simples, né? Não é o drinque mais adequado para esses dias frios, mas….who cares?
Eu adoro!

P.s.: O Club Soda pode ser substituído por água com gás, e nesse caso, talvez você tenha que colocar um pouquinho mais de suco de limão na sua receita.

Beijos!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. boccanervosa
    maio 20, 2010 @ 12:27:02

    O maior sinal de que o Mojito ficou bom é que na foto só tem meio copo! rs

    Responder

  2. Denise
    maio 21, 2010 @ 01:16:22

    Vem fazer aqui em casa da próxima vez! hahaha

    Responder

  3. Lucky
    maio 21, 2010 @ 13:47:41

    Era tudo o que eu queria! Mojito é o drink mais modernetchy pras festinhas!
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 52.090 hits

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes

site meter