madrinhagem!

Bom, sei que esse é um assunto polêmico, mas vamos lá:

Não gosto de madrinhas uniformizadas. Eu gosto da ideia da cor do vestido das madrinhas terem ALGUMA coordenação com a decor da festa ou algum detalhe importante que marque o seu casamento. Mas acho de uma crueldade colocar todas as suas amigas vestindo o mesmo modelo, na mesma cor, sem poder exercer o mínimo de personalidade própria. Tadinhas, gente!

Claro que fica mais harmônico no altar, que as fotos ficam mais bonitas, que deixam você ser a grande estrela da noite. Mas você já é a estrela da noite! Deixa de ser insegura…rs

Agora, confesso que também não acho agradável aos olhos aquele festival de cores, tecidos, modelos e comprimentos que vemos por aí. Visualmente falando. Parece que cada uma tava indo pra um evento diferente e não sei, fica grosseiro.

Será que não dá para achar um meio-termo, que seja visualmente bonito e que não engesse tanto as suas amadas amigas?

Andei pensando muito depois que virei uma noiva, e acho que o importante pra conseguir essa harmonia, sem fazer com que as suas madrinhas queiram te matar, é você escolher vestidos que conversem entre si. Algo na mesma gama de cores, ou com o mesmo tipo de tecido, ou até com um estilo mais definido. Divida com as suas madrinhas o que mais lhe agrada, em termos de tons e estilos, e deixe que a partir daí, elas decidam o que cai melhor para o seu corpo e pele. Acho que assim conseguimos ter uma WIN WIN situation, sem mortos e feridos.

Enfim, essa é minha opinião. Aqui coloquei algumas ideias bacanas que podem ajudar na sua decisão:

1. Noivas combinando:  o que vemos aqui são as tradicionais madrinhas uniformizadas. Mesmo vestido,mesma cor, mesmo tecido, mesmo buquet… é a ideia mais tradicional, bem americanizada, para madrinhas. Sem dúvida, fica lindo nas fotos…

.

.

2. Madrinhas com cores coordenadas. Acho muito legal essa ideia de escolher uma gama de cores, porque ao mesmo tempo que fica harmônico, cada madrinha escolhe a cor que lhe cai melhor. Essa primeira foto, por exemplo, dá pra ver vestidos roxos e também rosas e azuis, todos juntos, formando um conjunto bonito.

.

.

3. Um versão mais light dos uniformes, é você escolher uma cor e tecido e deixar o modelo ser livre. Fica bonito também, e mais despretensioso:

.

.

4. Tons pastéis: opção linda e clean, que cai super bem para casamentos ao ar livre e durante o dia. Tecidos fluidos, modelagens soltinhas e variedade de cores são algumas vantagens dessa escolha:

.

.

4. Color! Cores alegres, quentes, constrastantes. Se essa opção combina com você e com o seu casamento, se joga!

.

.

5. Não abre mão de ver suas madrinhas iguaizinhas, mas quer que elas coloquem um toque de cor na produção? Deixa elas escolherem o sapato, pelo menos! Rs

.

.

Agora é só escolher!

Beijos,

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. boccanervosa
    maio 21, 2010 @ 16:44:29

    Quero ser uma madrinha de vestido deusa grega e tom pastel! E agora? hihihi

    Mas gostei bastante da opção de mesma cor e tecido, só varia o modelo…mas aí precisaremos de uma costureira única, né?

    Ficou ótimo esse post – muita variedade para as noivinhas pensarem em como irão suas madrinhas.

    Responder

  2. Cani Oliveira
    maio 21, 2010 @ 18:49:43

    Etiiii, madrinhas ton sur ton por favor!!!!!!

    Responder

  3. Luciana
    maio 21, 2010 @ 22:14:09

    Eu quero um tom de gelo, e agora?
    RA!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 51,359 hits

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3 outros seguidores

site meter

%d blogueiros gostam disto: