De noiva pra noiva: Maria Clara Carvalho

Doce, gentil, inteligentíssima e SEMPRE bem humorada. Estes são alguns  adjetivos que descrevem essa minha amiga de mais de 10 anos, a Maria Clara, minha entrevistada do mês!

Eu e a Má nos conhecemos quando tínhamos 14 anos e claro, já sabíamos que passaríamos por essa fase juntas, já tínhamos até planejado tudo. Mas né, na época, ela se casava com o Brian e eu com Howie dos Backstreet Boys! Só mudaram os noivos! Rsrsrsrs

A Má vai se casar no dia 11.11.11. Quer mais número 1 junto??? Rsrsrs
Uma data incrível, né? Pois é, e como noivinhas curiosas que somos, fiz uma entrevista pra saber como é que tá a vida nessa fase louca!

B2G: Primeiro a gente quer saber, como foi o pedido de casamento?
MC: Bom, por enquanto ainda não foi! rs… começamos a planejar, pagar, sonhar… e quando fomos ver, o “pedido oficial” não tinha sido pensado! Mas diz o noivo que ele virá e em breve (uh!)

B2G: Você já tinha o seu vestido escolhido, desde sempre, ou só foi prestar atenção nisso quando se tornou uma noiva?
MC: Sempre gostei de ver vestidos de noiva, mas não tinha escolhido nenhum…sou muito indecisa pra isso… ia precisar fazer umas 8 festas para usar todos os modelos que falei “aaaahhhnn, olha esse vestido, que perfeito!” !! Aliás, continuo na saga do “ideal dress” e sei que logo depois de ter fechado o modelo vai aparecer outro mais legal. É a vida.

B2G: Quais são as suas inspirações para o seu casamento perfeito? Um filme, uma música, uma cor, um estilo?
MC: Queremos um casamento bem a nossa cara… meio clichê dizer isso, né, mas é verdade! Não temos nenhum “casamento modelo” de inspiração, mas os sites sobre o assunto tem dados várias idéias interessantes, inclusive de coisas que nem tínhamos pensado a respeito ou não sabíamos que precisávamos pensar!… No momento, estamos na fase de excluir o que não queremos, assim as possibilidades vão se estreitando e fica mais fácil escolher. Sabemos, por exemplo, que não vamos dançar coreografado Michael Jackson ou Dirty Dance, como vários casais tem feito… nada contra, só achamos que não tem nada a ver com a gente!

B2G: Como você definiria o seu estilo como noiva? Moderna, clássica, romântica ou glamurosa?
MC: Romântica até o último fio de cabelo preso com flores de seda! Renda rules!

B2G: Você está cuidando de todos os preparativos por conta própria ou alguém está te ajudando?
MC: Estamos cuidando de tudo por conta própria, mas claro, com ajuda dos amigos e família (muito legal: um amigo do noivo que desenhou meus vestidos!)
Começamos a preparar tudo com bastante antecedência pra poder curtir mesmo, sem stress!

B2G: Você tem um noivo participativo, que quer palpitar em cada decisão, ou tem liberdade criativa? O que você acha de noivos que se metem em assuntos que não entendem (tipo, flores) e o oposto, noivos que só querem escolher a cor da gravata?
MC: Tenho um noivo perfeito, gente! Ele participa, mas não tanto e só quando quer rs… ele é do tipo “escolhe 2 ou 3 opções que você mais gostou e a gente decide juntos, pode ser?”.
Acho que a participação tem que ser espontânea. Se o moçoilo não curte o mundo casamenteiro, tá no direito dele, ué…. e se gosta, também tem direito de querer copo de leite no lugar das suas amadas peônias! Não deixa de ser como é no relacionamento mesmo, acho…tem coisas que você se interessa mas ele não e vice-versa; mesmo assim, sempre chegam num acordo sobre o que fazer no final de semana, não é?
Tenho uma amiga que diz que os preparativos são o melhor ensaio do que é a vida de casado “Se vocês conseguem superar essa fase, vão tirar de letra todo o resto!” rs…

B2G: Com quanto tempo de antecedência você começou a organizar seu casamento?
MC: Começamos com um pouco mais de 1 ano e meio… somos de-va-gaarrr rs

B2G: Quais foram os fatores mais importantes na hora de decidir o local e o buffet?
MC: Fácil acesso, conforto, serviços inclusos e valores (pois é, sempre os valores…)

B2G: Qual a parte mais gostosa do pré-casório?
MC: Sonhar juntinhos com tudo pronto, com a lua-de-mel… ai, que delícia!!

B2G: De todos os gastos que temos com o nosso casamento, qual é a parte onde o dinheiro é mais bem gasto, na sua opinião? (comidinhas, vestido, local, lua-de-mel, etc…)
MC: Nossa, difícil essa… bom, acho que sentimos que valeu mesmo o quanto custa quando a música é boa, as comidinhas estão uma delícia e quando você tem a sensação de que está vivendo um sonho durante a lua-de-mel… e sendo um pouco egoísta, ouvir “nossa, como a noiva tá linda!!” também deve dar essa sensação! hehe

B2G: A temida lista de casamento! Como chegar ao número ideal de convidados? E mais importante, como eliminar pessoas queridas sem magoá-las?
MC: Menina, empacamos nessa parte! Até agora tá dando bem mais do que imaginávamos (ah, vá!). Então, acho que não sei responder como chegar no número ideal de convidados, nem como eliminar nomes da lista! Se alguém souber, por favor!

B2G: Quais dicas você acha bacana dividir com as noivas que estão começando a pensar nos detalhes agora?
MC: Outro clichê: pesquisem! pesquisem muito, porque nunca há só uma opção, por mais doida que seja a sua idéia!
E a outra dica é pra curtirem os preparativos. Se programem com antecedência pra prazos e stress não acabarem com a graça da brincadeira!

Má, amei sua participação! E noivinhas, espero que tenhamos ajudado!

Beijos!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Maria Clara
    jun 14, 2010 @ 16:10:33

    Amiga, amei poder participar do seu site, muchas gracias!! Só um acrescimo: o pedido veio no dia dos namorados, com direito a jantar romantico, pedido e anel de noivado!! AMOOO!!!! Bjs da sua amiga noiva (e agora oficial!),
    Ma

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 51,359 hits

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3 outros seguidores

site meter

%d blogueiros gostam disto: